A importância de uma playlist para os leitores

03-05-2012 22:35

Como já havia falado, a música ajuda muito para uma compreensão mais concreta da história. Citei o som 3D, que funciona como uma trilha sonora para o livro e introduz o leitor em um universo identico ao da história contada.Imagem royalty-free: Compact disc

Há também uma outra opção, é a chamada playlist. O autor, depois de já publicado o livro ou até mesmo antes, escolhe algumas músicas que lembram ou traduz a história de uma maneira musical. É importante essa interação Autor-Livro-Musica-Leitor, conta pontos para a fama do livro, apesar de já ter dito também que fama nem sempre ajuda quem escreve.

Por exemplo, se o livro é do gênero romance, a playlist pode conter as mais variadas músicas nesse estilo e que retrate alguma cena ou leva ao suposto mundo da história. Geralmente não é comercializado CD's de playlist's de livros, mas o escritores disponibilizam vídeos do youtube em suas páginas da web.

Se você é escritor, experimente criar uma lista de músicas e divulgar para seus leitores. Pode ter certeza que fará muita diferença.